REVISTA "STADIUM" Nº 336 de 11 MAIO 1949 Texto inserido na 1ª página: "Publicando a fotografia do "team" do Marítimo, um clube com história no futebol português "Stadium" limita-se a prestar uma singela homenagem à equipa das ilhas e aos seus jogadores. O velho "lugar comum" de que não importa perder, quando se sabe aceitar a derrota, tem nesta altura inteiro cabimento, e muito mais se tivermos em conta a contribuição dos madeirenses ao jogo. Quem um dia for à Madeira - fica preso dos seus encantos e do agasalho da sua gente. Os madeirenses sabem receber e fazem-no com sinceridade e alegrias totais. O "team" do Marítimo formado por Fervença da Silva, Ernesto, Paixão, Albino, Correia, Américo, Eduardo, Checa, Viveiros, Raul e Carvalho representa a habilidade não amestrada, o sangue puro dos jogadores, o entusiasmo e a paixão pelo jogo. São essas admiráveis qualidades que fazem do Marítimo um grande clube mesmo quando o grupo perde. O resultado quase não interessa. O Marítimo é uma Glória do Futebol Português." |
" a habilidade não amestrada, o sangue puro dos jogadores, o entusiasmo e a paixão pelo jogo. São essas admiráveis qualidades que fazem do Marítimo um grande clube mesmo quando o grupo perde. O resultado quase não interessa. O Marítimo é uma Glória do Futebol Português."
ResponderEliminarFANTÁSTICO
Ficha do jogo
ResponderEliminarQuartos-de-final
8 de Maio de 1949
Campo Grande - Lisboa
Árbitro - Paulo de Oliveira de Santarém
SLB - Pinto Machado;Jacinto e Fernandes;
Moreira,Felix e Francisco Ferreira;
Corona,Arsénio,Espírito Santo,Melão e Rogério.
CSM - Fervença da Silva; Ernesto e Américo:
Paixão,Albino e Correia;~
Eduardo Silva,Checa,Viveiros,Raul e Carvalho.
Marcadores - SLB - Rogério (5),Espírito Santo (3) e
Arsénio.
CSM - Viveiros (2) e Checa.
Resultado Final - SLB 9 - CSM 3
Neste jogo ambas as equipas usaram uma fita negra nos braços em sinal de luto, face ao acontecido dias antes com a equipa do Torino que pereceu num desastre de Aviação,após ter jogado em Lisboa.
ResponderEliminar