GLÓRIAS DO CS MARÍTIMO

GLÓRIAS DO CS MARÍTIMO
CLUBE SPORT MARÍTIMO - CAMPEÃO DE PORTUGAL EM 06 de JUNHO de 1926

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MARÍTIMO NA TAÇA DE PORTUGAL - 1949

REVISTA "STADIUM" Nº 336 de 11 MAIO 1949
Texto inserido na 1ª página:
"Publicando a fotografia do "team" do Marítimo, um clube com história no futebol português "Stadium" limita-se a prestar uma singela homenagem à equipa das ilhas e aos seus jogadores. O velho "lugar comum" de que não importa perder, quando se sabe aceitar a derrota, tem nesta altura inteiro cabimento, e muito mais se tivermos em conta a contribuição dos madeirenses ao jogo. Quem um dia for à Madeira - fica preso dos seus encantos e do agasalho da sua gente. Os madeirenses sabem receber e fazem-no com sinceridade e alegrias totais. O "team" do Marítimo formado  por Fervença da Silva, Ernesto, Paixão, Albino, Correia, Américo, Eduardo, Checa, Viveiros, Raul e Carvalho  representa a habilidade não amestrada, o sangue puro dos jogadores, o entusiasmo e a paixão pelo jogo. São essas admiráveis qualidades que fazem do Marítimo um grande clube mesmo quando o grupo perde. O resultado quase não interessa. O Marítimo é uma Glória do Futebol Português."



3 comentários:

  1. " a habilidade não amestrada, o sangue puro dos jogadores, o entusiasmo e a paixão pelo jogo. São essas admiráveis qualidades que fazem do Marítimo um grande clube mesmo quando o grupo perde. O resultado quase não interessa. O Marítimo é uma Glória do Futebol Português."
    FANTÁSTICO

    ResponderEliminar
  2. Ficha do jogo
    Quartos-de-final
    8 de Maio de 1949
    Campo Grande - Lisboa
    Árbitro - Paulo de Oliveira de Santarém
    SLB - Pinto Machado;Jacinto e Fernandes;
    Moreira,Felix e Francisco Ferreira;
    Corona,Arsénio,Espírito Santo,Melão e Rogério.
    CSM - Fervença da Silva; Ernesto e Américo:
    Paixão,Albino e Correia;~
    Eduardo Silva,Checa,Viveiros,Raul e Carvalho.
    Marcadores - SLB - Rogério (5),Espírito Santo (3) e
    Arsénio.
    CSM - Viveiros (2) e Checa.
    Resultado Final - SLB 9 - CSM 3

    ResponderEliminar
  3. Neste jogo ambas as equipas usaram uma fita negra nos braços em sinal de luto, face ao acontecido dias antes com a equipa do Torino que pereceu num desastre de Aviação,após ter jogado em Lisboa.

    ResponderEliminar